Atrações | Rudi Germano

compartilhar facebook twitter

Rudi Germano

CD Origem 
 
Rudi Germano é pianista, compositor e arranjador. 
Nasceu no Rio Grande do Sul, na cidade de Santo Antônio da Patrulha em 30 de abril de 1954. 
 
Aos 63 anos, lança seu primeiro CD autoral, Origem. Este primeiro álbum é uma síntese de toda sua trajetória musical enquanto pianista, arranjador e compositor. No repertório, nove músicas autorais instrumentais, numa mescla de música folclórica do Rio Grande do Sul, MPB, Bossa Nova, Jazz e Música Latina: 
 
1.Portal da América
2.Origem
3.Imagem
4.Sonho e Paz
5.Sobrevivente
6.Assovio dos Ventos
7.Los Hermanos
8.Continente
9.Acalanto
 
No CD Origem, Rudi Germano assina Direção Musical, Composições, Arranjos e Piano. E conta com a participação de um time de músicos de primeira linha: Fabio Canella (contrabaixo), Humberto Zigler (bateria e percussão), Dado Magnelli (sax), Luiz Passos (violão) e Carlitos Magallanes (bandoneon). 
 
O CD Origem foi Gravado no Estúdio Arsis. 
 
 
Rudi Germano - Iniciou suas apresentações artísticas tocando acordeon em shows e rádio aos 05 anos de idade, com repertório da música folclórica e nativa do Rio Grande do Sul. Apresentou-se na Rádio Farroupilha e TV Piratini (Programa Clube do Guri). No Show do Gordo RBS TV ganhou o Prêmio de Melhor Instrumentista. Em 1975, no Programa Júlio Rosenberg, foi responsável pela banda de músicos que acompanhava os calouros e pela seleção dos mesmos; Em 1982 foi produtor, diretor musical e apresentador em show musical Nove gaúchos no Rio, no Teatro São Caetano (RJ) ; Em 1980 participou de festivais nativos, se apresentando com nomes da música do Sul como Raul Elwangner, Nelson Coelho de Castro, Jeronimo Jardim, Zé Caradipia, Peri Souza, Bebeto Alves, Galileu Arruda, Plauto Cruz, Renato Breguete e Albino Manique, entre outros; Em 1985, já em São Paulo, iniciou uma série de apresentações como pianista, arranjador e diretor musical. Apresentou-se ainda com Eduardo Gudin, Vania Bastos, Cauby Peixoto, Miltinho, Jane Morais, Silvio Cesar,  além de Dado Agnelli, Marcio Montarroio, Humberto Ziegler, Paulo Paulelli, Mario Eugênio, Rudy Arnaut, Vinicius Dorin, Itamar Colasso, Celso Almeida, Tiago do Espírito Santo, Evaldo Guedes, Joseval Paes, entre outros; Em 1996 foi Jurado e responsável pelo show de encerramento do Festival Moenda da Canção Nativa, em Santo Antônio da Patrulha (RS). Realizou inúmeras apresentações nos teatros e auditórios de São Paulo, Curitiba e Rio Grande do Sul. 
 
Em sua discografia, constam:
- CD Feito à Mão - Dado Magnelli – arranjos, piano (2016)
- CD Na Medida - Mário Eugênio e Milton Mori – com a música Origem, que é de sua autoria e título de seu 1º. Disco autoral (2017). 
 

Vídeos

11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter