Atrações | Quadril - Quarteto de Cordas Feminino

compartilhar facebook twitter

Quadril - Quarteto de Cordas Feminino

QUADRIL é um quarteto feminino, formado pelo encontro de grandes amigas que juntas decidiram explorar a sonoridade da formação do quarteto de cordas através dessa estrada onde trafega a nossa riquíssima música brasileira, com toda sua diversidade e complexidade. 
 
Buscando também explorar um espaço livre de improvisação e experimentação em conjunto, o grupo vem desenvolvendo um trabalho em que procura valorizar um repertório contemporâneo, com arranjos e composições ousadas e diferenciadas para essa formação, em que o papel criativo de cada uma das intérpretes é sempre desafiado.
 
O grupo realizou espetáculos no Centro Cultural B_Arco, no Auditório Ibirapuera, no MoCó, no Centro Internacional de Teatro-ECUM, entre outros, e já teve o enorme prazer de dividir o palco com grandes músicos como Caito Marcondes e Elza Soares. Em 2016 gravou a trilha sonora para a peça teatral “Sínthia”, de Kiko Marques.
 
Acalentando especialmente também o desejo de valorizar cada vez mais o trabalho realizado por mulheres compositoras, arranjadoras, instrumentistas e artistas das mais diversas áreas, o grupo segue nesse ousado território, em um processo crescente de lapidação individual e, consequentemente, unificação dos potenciais de cada ser humano envolvido no projeto.
 
Em sua origem, o termo música de câmera é aplicado à música executada por qualquer formação instrumental ou vocal que se limite a poucos integrantes. Além disso, um dos elementos mais importantes da música de câmera é o deleite que os músicos sentem em tocar juntos, transmitindo ao público uma vibração contagiante e prazerosa. No Brasil, embora de  forma mais tímida do que em outras partes do mundo, a música de câmera tem sido representada por excelentes grupos, tais como: Trio Brasileiro, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Quinteto da Paraíba, Quinteto Villa-Lobos, Quarteto Camargo Guarnieri, Sujeito a Guincho, entre outros.        
 
QUADRIL é formado por Alice Bevilaqua e Mica Marcondes (violinos), Elisa Monteiro (viola) e Vana Bock (violoncelo), musicistas com larga experiência no cenário orquestral e camerístico brasileiro. 
 

11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter