Atrações | Mo Jama

compartilhar facebook twitter

Mo Jama

Mo’Jama - Pulsação
 
Mais que uma banda, um conceito.  Assim se pode definir o Mo’Jama, grupo que teve importante trajetória no circuito alternativo de São Paulo na primeira metade dos anos 2000. A banda surgiu em 1998, quando a cantora Graça Cunha e o baixista Fernando Savaglia - na época dois nomes já conhecidos dentro da cena soul paulistana - resolveram apostar num projeto que agregasse duas de suas maiores paixões: a black music e a poesia. Nascia assim um grupo capaz de produzir grooves dançantes com letras que traduzem temas do cotidiano das grandes cidades com um olhar muito particular. 
 
Contando também com Fred Godoy nos teclados, Fabio Luchs na bateria, Evan Voutsoupoulos (guitarra), Mauro Sanchez na percussão o Mo’ Jama foi apontado como revelação da chamada nova MPB, ao lado de artistas como Paula Lima, Max de Castro, Simoninha etc. No final de 2002, a banda lançou pela YBrazil Music, seu primeiro CD, batizado de Pulsação. Este trabalho ganhou o status de cult entre os admiradores da black music nacional. Prova disto é a inclusão de canções como “7781”, “Disco Transcendental”, “Finja” e a releitura de “Não Adianta”, do Trio Mocotó, em coletâneas dedicadas ao acid jazz, nu soul e ao samba-rock e em remixes de produtores como Ramilson Maia. 
 

Em 2017 a banda retornou para comemorar 15 anos do lançamento de seu único álbum oficial. 
Contando com sua formação clássica, o grupo revive no palco as principais características de suas festejadas apresentações: o alto-astral e o dinamismo, em que elementos de soul, acid jazz, samba funk e até mantras indianos se integram perfeitamente, sempre com inspirados grooves como pano de fundo. 
A vibração do Mo’ Jama reaparece em boa hora. Que seja bem vinda!

Denis Moreira – jornalista
 

11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter