Atrações | Bola8 - Tributo a Mozar Terra

compartilhar facebook twitter

Bola8 - Tributo a Mozar Terra

Bola8 – Tributo a Mozar Terra
 
O grupo Bola8 foi formado exclusivamente para homenagear e executar as composições e arranjos de um dos mais importantes músicos contemporâneos do Brasil, Mozar Terra.
Em suas obras, Mozar Terra mostrava a simplicidade dos elementos rítmicos do Brasil, associado às harmonias sofisticadas do jazz e ainda fragmentos eruditos e muito humor, uma soma original, que retratava sua impressão digital “Mozar Terriana”.

Formado por João Cristal (piano), Pedro Macedo (baixo), Daniel de Paula (bateria), Marcelo Cotarelli (trompete), Cassio Ferreira (sax), Tiquinho (trombone), Zafe Costa (sax) e Alexandre Daloia (flauta).
 
Mozar Terra

Pianista, compositor e arranjador, nasceu em Lavras em 1950 e faleceu em 2006.
Os primeiros contatos com a música vieram do ambiente familiar. A partir dos quatorze anos, iniciou-se profissionalmente tocando nos bailes da cidade. Em mais de trinta anos de carreira, conquistou o respeito do público especializado em música instrumental, bem como de músicos brasileiros e internacionais, po
 
Viveu na França durante mais de dez anos, morou na Dinamarca por um período de cinco anos, realizou uma série de concertos nos Estados Unidos, sempre ao lado de artistas de renome no cenário musical.

Trabalhou como pianista e arranjador ao lado dos bateristas Milton Banana, Edison Machado e Nenê, acompanhou músicos como Caetano Veloso, Lúcio Alves, Emílio Santiago e Joyce.
 
Teve característica mais forte seu trabalho pessoal como compositor e arranjador, aliados ao seu talento de pianista. Experiente na arte de ensinar, fez parte do corpo docente do Danish Jazz Center, na Dinamarca e do Rotterdam Conservatorium, na Holanda. Foi responsável por masterclass de Piano Popular Brasileiro no Festival de Inverno de Campos do Jordão em 1995 e 1996; entre 1998 e 2000 foi professor no Departamentoto de Música da Fundação Anglo-Brasileira.

Ao longo de 1995 integrou o Quarteto Livre ao lado de Sizão Machado, Teco Cardoso e Tutty Moreno, lançando o Cd “Pra Que Mentir?” e acompanhando a cantora e compositora Joyce em inúmeras turnês pelo Brasil, Japão e Europa; no mesmo período, gravou como pianista e arranjador, diversos dos songbooks de Almir Chediak.
 
Seu último registro musical foi em 6 de dezembro de 2005, no Theatro São Pedro, em São Paulo, ao lado de alguns dos mais célebres músicos brasileiros.
 

Vídeos

11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter