Atrações | Antonio Carlos e Jocafi

compartilhar facebook twitter

Antonio Carlos e Jocafi

Antonio Carlos e Jocafi
50 anos de carreira
 
Antonio Carlos e Jocafi foram projetados em todo o Brasil com a música “Desacato”, classificada em segundo lugar no VI Festival Internacional da Canção. Em seguida gravam “Você Abusou”, que se torna sucesso nacional e internacional, gravado por Steve Wonder, Célia Cruz, Paul Morriat, Sérgio Mendes e outros. Na França, na versão “Fais comme loiseau” de Michel Fugain, transforma-se no hino do Partido Socialista Francês, com mais de três milhões de cópias vendidas.

A dupla excursiona em turnês pela Europa, EUA e Japão, onde participa de duas edições do “World Popular Song Festival”, em Tóquio, e classificam-se como finalista com os temas “Luanda Silê” e “Diacho de Dor”. Compõem para trilhas sonoras de minisséries e novelas como: ”Sinhá Moça”, “Super Manuela”, “O primeiro amor”, ”Shazam e o Xerife”, entre outras. No cinema, a convite do cineasta francês Marcel Camus compõe a trilha sonora do filme “Otália da Bahia” baseado no romance “Pastores da Noite” de Jorge Amado, além de músicas para o filme espanhol “Jamón Jamón”.

Ao longo de 40 anos de atividades artísticas a dupla gravou mais de 20 discos, e composições como: "Toró de Lágrimas", "Dona Flor e seus dois maridos", "Teimosa", "Minhas Razões", "Dona da Casa, "Laura", entre tantas outras, tornam-se grandes sucessos, gravados também por artistas como Elis Regina, Peri Ribeiro, Maria Creuza, Luis Gonzaga, Gilberto Gil, Daniela Mercuri, Vinícius de Moraes, MPB-4 entre outros. Em 2010, a dupla foi homenageada na cidade de Salvador pela Escola Baiana de Canto Popular, no palco do Teatro Solar Boa Vista, com o show "Kabaluerê", comemorando os seus 40 anos de atividades artísticas.
 
Em 2011, no "Rock in Rio", Stevie Wonder cantou sua versão de "Você Abusou", segundo ele, como uma forma de homenagear o Brasil, e foi acompanhado pelos 100 mil presentes que, de pé, aplaudiram e cantaram juntos.
 
Em 2012 o show “Antonio Carlos e Jocafi cantam Jorge Amado”, foi produzido em comemoração ao centenário de nascimento de Jorge Amado, excursionando por todo o país. 
 
Em 2013 esse show foi apresentado no Espaço Brasil, em Lisboa, como parte das comemorações do “Ano do Brasil em Portugal”. 
 
Em 2014 a Nike lançou, em campanha mundial para a Copa do Mundo, o comercial “Ouse ser brasileiro” com a música tema “Quem vem lá” de autoria de Antonio Carlos e Jocafi. 
Antonio Carlos e Jocafi continuam compondo e apresentando-se por todo Brasil e exterior. 
 

Vídeos

11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter