Atrações | O Mundo Imaginário - teatro e musical infantil

compartilhar facebook twitter

O Mundo Imaginário - teatro e musical infantil

O Mundo Imaginário é um espetáculo cênico-musical que busca a sensibilização do público infantil para questões ligadas à conservação do meio-ambiente, sobretudo no que diz respeito à biodiversidade, por meio de canções inéditas de fácil memorização. As letras, que remetem à afetividade das crianças com os animais, são o mote para a construção de um discurso que visa a preservação do planeta.
 
Criado por Beto Paschoal, O Mundo Imaginário conta com repertório composto em parcerias com Lula Barbosa, Milton Célio e Nando de Paula. 
 
Trabalhado de forma lúdica e participativa, o espetáculo faz uso de histórias, coreografias, adereços e objetos cênicos que ilustram as canções, tornando-as ainda mais envolventes para as crianças de faixa etária entre 3 a 10 anos, cuja construção imaginária sobre o tema contribui para o processo de conscientização.
 
Estrutura / Cenografia
O espetáculo conta com estrutura simples, podendo ser realizado em diferentes espaços, preferencialmente em teatros com palco italiano.
A cenografia consiste em objetos cênicos (bonecos e adereços) e um cenário cuja estrutura de sustentação pode ser montada pelo próprio grupo caso o espaço não disponha de varas cênicas.
 
Com boa repercussão na mídia, o projeto já participou dos programas: ABZ de Ziraldo (TV Brasil), Quintal da Cultura (TV Cultura), Sr. Brasil (TV Cultura e SescTV), Mulheres (TV Gazeta) e  Jornal da Tribuna (Rede Globo afiliada em Santos).
 
O Mundo Imaginário já foi visto por crianças em escolas particulares, estaduais e municipais, além de teatros, espaços públicos e instituições culturais.
 
Repertório
 
1. O Mundo Imaginário
2. A Formiga
3. A Abelha
4. O Caramujo (Caracol)
5. O Sapo
6. A Mosca
7. A Aranha
8. O Caranguejo
9. O Vira Lata
10. Bloom (A Bolha)
11. A Terra É Azul
12. Planeta Terra
13. Sonhar Colorido
 
 
Ficha Técnica
Beto Pachoal – diretor, ator, compositor, músico
Laís Böker – educadora, atriz, cantora
Direção Musical e Arranjos: João Cristal e Beto Paschoal
Direção Artística: Ana Paula Navarro
Engenharia de Som: Edmilson Juliani
Projeto e Operação de Luz: Mario Jorge Liceia Junior
 

11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter