Atrações | Cia Tribo - Ona Alafiaa - Dança Afro

compartilhar facebook twitter

Cia Tribo - Ona Alafiaa - Dança Afro

ONÁ ALAFIÁA
Da ancestralidade a atualidade - a presença da cultura afro nos mais diversos CAMINHOS.
 
“CAMINHOS¨... Que nos trouxeram para cá! A nossa Herança não é uma massa compacta estática, mas sim, um organismo vivo, pulsante, envolvido em contradições que necessitam serem constantemente energizadas e equilibradas sem relação de hierarquia ou superioridade entre as culturas. AXÉ!!!!!! “
 
Formação Artística: 7 bailarinos + 5 músicos
 
Ficha Técnica
Direção: Solange Ferreira
Assistente de Direção: Amanda Ferreira
Coreografias: Solange Ferreira, Amanda Ferreira e Gabriel Santos
Produção Musical: Kandelê do Mundo e Mestre Pelé
 
CIA TRIBO
A Cia. Tribo desenvolve um trabalho de pesquisa, resgate e divulgação da cultura afro através da Dança. Em parceria com o Centro Cultural Africano traz uma linguagem e visão contemporânea que evidencia a força da identidade cultural brasileira, permitindo assim um intercâmbio entre o Brasil e as vertentes da cultura afro no mundo.
Sem perder de vista o foco principal, o gosto pela música e dança, busca a continuidade de uma obra através dos tempos: a importância da preservação da herança afro-brasileira  e suas influências e adaptações no decorrer da história, perpetuando-se através de mensagens de otimismo e respeito, tudo isso com uma boa dose de alegria, combustível do artista contemporâneo.
A Cia. Tribo vem mostrar, com seu trabalho, uma leitura diferenciada da cultura enquanto entretenimento, com excelência técnica e inserção popular, contagiando o público com alegria, cadência, tradição e brilho, através de releituras de seus afro-sambas, danças regionais e urbanas, salsas, merengues, enfim, toda brasilidade, africanidade, latinidade e humanidade, resultando numa Dança Expressiva e Interativa. É isso que a Cia. Tribo retrata através da versatilidade de seus integrantes.

Fotos by @camilasugaifotografia

Vídeos

11-9-8207-2113 • contato@articulartes.com.br
Compartilhar   Facebook Twitter